NO INICIO DO BLOG

3 de abril de 2010

Falta de ética afeta a política governamental

Segundo o Barão de Montesquieu: " A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção de seus princípios", uma atitude comum em nosso país. Sabemos que a situação brasileira é lamentável devido à falta de ética por parte dos representantes políticos, além da falta de senso crítico dos eleitores.
Pessoas que respeitam seus princípios e buscam o melhor para si e o próximo estão em falta. Podemos observar isso na política quando temos que escolher um candidato sensato entre tantos que dizem ser quem não são e fazem inúmeras promessas, as quais esquecem assim que alcançam o poder. Não podemos julgar todos como sendo ruins, porém se existe alguém transparente na política, são imperceptíveis diante da corrupção dos sem princípios morais.
Será que a falta de ética é só por parte dos candidatos? Talvez falte a nós , eleitores, que na hora de votar não pensamos com clareza nas consequências que pode acarretar a nossa escolha. Isso pode ocorrer por estarmos acostumados a conviver com esse tipo de política corrupta da nação e por não termos noção do que isso afetará o coletivo.
Não há muito a ser feito para mudar a política governamental de um país quando falta ética por parte de candidatos e votantes. Nem será de um dia para outro que mudaremos princípios formados ao longo de gerações. O que pode aumentar a possibilidade de um governo mais justo é espírito crítico dos eleitores. De acordo com Luiz Marins: "Pessoas que ampliam os limites da ética fazem a diferença em qualquer setor." (aluno) Apenas a postei por ter observado que a grande maioria dos nossos adolescentes sabem o que fazem. Que bom !!!!!

Nenhum comentário: