NO INICIO DO BLOG

17 de março de 2014

Um texto de aluno - abaixo a correção


O álcool, substância que passou a existir na idade média através da agricultura e cerâmica da época, passou a ser consumido por seus fabricantes após sua fermentação natural, que com o passar dos anos veio sendo aprimorado e modificado por quem fazia e ingeria tal bebida. Esse fenômeno ganhou grande apreço por todo mundo começando com o consumo do vinho, cevada, entre outros.

Entretanto, o álcool uma bebida considerada psicotrópica passou a ser um problema para sociedade, pois sua ingestão de natural, passou a ser viciosa, principalmente para aqueles que ao passar do tempo perderão para tal prática sua dignidade, família, alguns chegando a um estágio deprimente emocional e social.

Por conseguinte, com o incentivo da mídia com propagandas apoiando o consumo da bebida alcoólica, a venda autorizada para maiores de dezoito anos, favoreceu seu consumo para que se tornasse normal e aceitável, o que o estado não esperava era um número alarmante de alcoólatras espalhados por todo País.

Para amenizar tal problema, o estado criou o programa "alcoólicos anônimos", onde essas pessoas dependentes receberiam tratamento. Contudo, não houve diminuição de alcoólatras, pelo contrário como o cigarro, o álcool passou a fazer parte da vida do brasileiro, aumentando o risco de desenvolver doenças, como diabetes, pressão alta e cirrose, a ultima, a principal causa de mortes causada pela bebida.

Entretanto, não adianta centros de tratamentos, sem tratar o estado, a sociedade e a mídia de uma forma geral, o que amenizará o problema com o álcool é a conscientização populacional de que, a ingestão desta bebida seja medicinal ou casual é perigosa, em grande dose e tempo de consumo, resta então uma auto avaliação do consumo desenfreado desta substância alcoólica.

Nenhum comentário: