NO INICIO DO BLOG

17 de março de 2014

Comentando as teses, os argumentos, as ideias colocadas, somente isso - texto complicadíssimo


O álcool, substância que passou a existir na idade média através da agricultura e cerâmica da época, passou a ser consumido por seus fabricantes após sua fermentação natural, que com o passar dos anos veio sendo aprimorado e modificado por quem fazia e ingeria tal bebida. Esse fenômeno ganhou grande apreço por todo mundo começando com o consumo do vinho, cevada, entre outros.

De acordo com seu raciocínio as pessoas bebiam álcool ? Assim deu a entender.Outra  coisa, bem se sabe que as bebidas contêm fração de álcool em sua composição e não são o álcool bruto; ainda que exista bebidas com grande teor alcoólico.

Entretanto, o álcool uma bebida considerada psicotrópica passou a ser um problema para sociedade, pois sua ingestão de natural, passou a ser viciosa, principalmente para aqueles que ao passar do tempo perderão para tal prática sua dignidade, família, alguns chegando a um estágio deprimente emocional e social.


Ainda que você quis construir uma figura de linguagem com a expressão : ''o álcool é uma bebida considerada...'' , você não grafou entre aspas; logo se conclui que você está falando que as pessoas bebem álcool puro, o que não é verdade; a não ser os insanos.


Por conseguinte, com o incentivo da mídia com propagandas apoiando o consumo da bebida alcoólica, a venda autorizada para maiores de dezoito anos, favoreceu seu consumo para que se tornasse normal e aceitável, o que o estado não esperava era um número alarmante de alcoólatras espalhados por todo País.

Nesse parágrafo você acabou de confirmar o que eu falei dos dois parágrafos acima : você nesse parágrafo especificou bebida alcoólica, diferenciando de álcool; que é a substância pura.Você acabou confirmando aqui que nos parágrafos acima as pessoas bebiam o álcool, a substancia pura.

Para amenizar tal problema, o estado criou o programa "alcoólicos anônimos", onde essas pessoas dependentes receberiam tratamento. Contudo, não houve diminuição de alcoólatras, pelo contrário como o cigarro, o álcool passou a fazer parte da vida do brasileiro, aumentando o risco de desenvolver doenças, como diabetes, pressão alta e cirrose, a ultima, a principal causa de mortes causada pela bebida.

Você tem certeza que o Estado quem criou a instituição filantrópica  ''alcoolicos anônimos'' ? Ou o Estado é um colaborador/parceiro  mantenedor dessa causa ? Lembre-se essas instituições filantrópicas são criadas por voluntários e mantidas através de parcerias.

Entretanto, não adianta centros de tratamentos, sem tratar o estado, a sociedade e a mídia de uma forma geral, o que amenizará o problema com o álcool é a conscientização populacional de que, a ingestão desta bebida seja medicinal ou casual é perigosa, em grande dose e tempo de consumo, resta então uma auto avaliação do consumo desenfreado desta substância alcoólica

Uso dos conectores completamente fora do contexto.

Nenhum comentário: