NO INICIO DO BLOG

27 de setembro de 2017

TEMA DE REDAÇÃO ENEM

Texto de apoio

“O conforto trazido pelos avanços tecnológicos é inegável, mas você é capaz de avaliar o impacto que TV’s (e seus controles remotos), computadores, telefones móveis e carros podem ter na vida e na saúde das famílias?
Recente estudo de universidade canadense mostrou que essas comodidades da vida moderna aumentam muito o risco de obesidade, principalmente nos países em desenvolvimento, em que parcelas significativas da população melhoraram sua condição econômica e passaram a adquirir esses bens de consumo. Isso não e exatamente uma novidade nos países desenvolvidos.
Não é à toa que, por exemplo, ingleses, norte-americanos e canadenses lutam contra uma verdadeira “epidemia” de obesidade há décadas. A novidade é a migração desses padrão para países em desenvolvimento, o que pode onerar ainda mais os seus sistemas de saúde pública, que já enfrentam inúmeras limitações de orçamento.
A pesquisa apontou a relação entre esses itens de consumo, maior sedentarismo e risco aumentado de obesidade e doenças dela decorrentes (como diabetes e hipertensão)

Considerando que o texto acima tem caráter unicamente motivador, redija um texto DISSERTATIVO- argumentativo, acerca do seguinte tema:

“Impactos positivos e negativos do avanço tecnológico na vida moderna”

Nenhum comentário: