NO INICIO DO BLOG

10 de setembro de 2017

TEMA DE REDAÇÃO - POLÍCIA CIVIL

O desemprego como reflexo da crise econômica no BrasilTemas atuais povoam grande parte das provas de redação para concursos em geral. O candidato deve estar atento às notícias e seus desdobramentos somados ao conhecimento de mundo, pois esses fatores são de suma importância para quem está prestes a fazer uma prova de redação.
Saber desenvolver bem um texto texto, obedecendo as regras gramaticais e, principalmente, conhecer os critérios de correção ajudará a elevar a nota do candidato e, muitas vezes, pode salvar uma boa classificação em um concurso.
As regras básicas cobradas em redações do tipo dissertação são bem comuns, diferenciando-se muito pouco em algumas bancas. Em algumas vezes, o edital pede que o candidato crie um texto no estilo dissertação – argumentação.

Texto Motivacional

Desemprego fica em 11,2% no trimestre encerrado em maio
O desemprego ficou em 11,2% no trimestre encerrado em maio, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No trimestre de março a maio, havia cerca de 11,4 milhões de pessoas desocupadas no Brasil. A taxa é a mesma do trimestre encerrado em abril. Assim, novamente, é a maior já registrada pela série histórica do indicador, que teve início em janeiro de 2012. No mesmo trimestre no ano anterior, a taxa havia ficado em 8,1%, segundo o IBGE. Ficou acima ainda do trimestre de dezembro de 2015 a fevereiro de 2016, que ficou em 10,2%.
A taxa de desocupação trimestral está subindo há 18 meses consecutivos em comparação ao ano anterior até maio, segundo Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE. “Para cada posto de trabalho que se perdeu, isso gerou duas procuras de trabalho em um ano”, afirmou em entrevista em abril. A Pnad entrevista 211 mil domicílios em 3.464 municípios e 15.756 setores do país.

Considerando o fragmento da notícia acima,  redija um texto dissertativo-argumentativo estabelecendo uma relação de causa e consequência sobre o seguinte o tema:
“O desemprego como reflexo da crise econômica no Brasil”

Nenhum comentário: