NO INICIO DO BLOG

30 de novembro de 2014

Preste atenção!!!!

9 erros que todo concurseiro comete
9-erros-que-todo-concurseirA aprovação em um concurso público é árduo caminho e exige dedicação e disciplina do candidato. Portanto, é importante que você não perca tempo com erros que são cada vez mais comuns. Listamos para vocês 9 erros que todo concurseiro comete.
1- Deixar para estudar na última hora

O candidato que almeja passar em um concurso público precisa ter uma boa preparação para a prova. Por isso, estabeleça um planejamento de estudos no qual haja tempo suficiente para estudar todas as disciplinas. Não deixe para estudar na última na hora.
2- Não ler o edital de forma adequada

É muito importante ler todo o edital para não ter surpresas desagradáveis. O estudante deve estar atento para todas as exigências contidas no edital e não apenas ao conteúdo programático ou datas das provas. Há informações essenciais que devem ser lidas, como por exemplo, carga de horário, salário, cidade de lotação, condições para exercer determinados cargos, entre outros.
3- Alimentação inadequada

É preciso que o candidato se alimente bem para estar apto para a rotina maçante de estudos. A boa alimentação contribui também para o aprendizado. Não estude com fome e escolha alimentos ricos em fósforos que são bons para a memória.
4- Sono
O candidato precisa dormir pelo menos 8 horas por noite. O sono é um fator essencial para se ter um bom dia de estudos. Durma em locais escuros, silenciosos e arejados.
5- Não dormir bem

O candidato deve dormir pelo menos 8 horas por noite. O sono é essencial para se ter um bom dia de estudos. Opte por dormir em locais escuros, silenciosos e arejados.
6- Não revisar

Considerada uma das etapas mais importante no processo de preparação para concursos, a revisão deve ser feita dias antes da prova. Dessa maneira, o candidato vai reforçar o conhecimento e afixar na memória as informações.
7- Não se exercitar

O candidato deve dar atenção também ao corpo e não só à mente. Por isso, reserve pelo menos 3 dias na semana para uma caminhada, corrida, ou até mesmo ir para academia.
8- Não estudar em casa

É preciso fazer o dever de casa. E o dever é revisar todo conteúdo que aprendeu no cursinho. Não deixe de estudar em casa.
Se você não tem tempo para estudar em cursinhos e pouco tempo para estudar em casa eu recomendo que assista o vídeo abaixo sobre como otimizar seu tempo de estudos, é uma aula grátis do Leandro. Vale muito a pena assistir.
Assistir Aula
9- Material inadequado

O candidato deve saber a procedência do material que está estudando para não correr risco de estar se baseando em conteúdos desatualizados ou incompletos. Portanto, opte por vídeo-aulas, apostilas e livros de confiança.
Postar um comentário