NO INICIO DO BLOG

6 de janeiro de 2017

UFRGS - 2017

 A Prova
A prova de Língua Portuguesa e Redação inclui 25 questões de escolha múltipla e uma parte específica que corresponde à Redação. Cada uma das partes representa 50% do escore bruto total da prova de Língua Portuguesa e Redação.
Avaliação
A Prova de Redação será avaliada em duas modalidades - analítica e holística - por examinadores distintos - , e cada um atribuirá escores independentes entre 0 e 10. Se os escores atribuídos pelos avaliadores tiverem um distanciamento maior ou igual a 2,5 pontos, considerar-se-á que houve discrepância na avaliação da redação. Nesse caso, a redação será reavaliada por outro examinador, que irá ponderar sobre a propriedade das duas avaliações anteriores, equilibrar e/ou atribuir novo(s) escore(s), para desfazer a discrepância e registrar os novos resultados.
Resultado
O resultado final da Prova de Redação será representado pela média dos escores das modalidades analítica e holística e expresso, através de conversão, por um escore entre 0 e 25 (número de questões da Prova de Língua Portuguesa).
Eliminação
Os candidatos eliminados do concurso na pré-classificação não terão sua redação corrigida.
As regras em vigor estabelecem que serão eliminados os candidatos que:
  • Não acertarem no mínimo uma questão em cada uma das nove provas constituídas por itens de escolha múltipla.
  • Atingirem menos de 30% de acertos no total das questões de escolha múltipla das nove provas;
  • Estiverem ordenados, conforme definido no item 6.1 do Edital, para o curso de 1ª opção ao qual estão concorrendo, em uma posição de ordenamento maior que 4 vezes o número de vagas oferecidas para o referido curso.
  • Obtiverem em qualquer uma das nove provas escore padronizado igual ou menor do que zero;
  • Obtiverem escore inferior a 30% do escore máximo na prova de Redação.

Nenhum comentário: