NO INICIO DO BLOG

24 de março de 2017

CALENDÁRIO DO ENEM


No início deste mês de março o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgaram para imprensa as mudanças do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017).
Além das novidades desta edição  os órgãos também informaram as datas dos principais eventos que fazem parte do calendário do Enem 2017. Para você ficar por dentro de tudo, compilamos tais informações neste artigo. Confira.

Edital do Enem 2017

edital, que traz todas as regras e normas do Enem, tem sua divulgação prevista para a data limite de 10 de abril. Na prática isso significa que o documento pode ser liberado antes, mas o certo é que não passará da referida data.

Inscrições no Enem 2017

Cronologicamente o período de inscrições é o segundo grande evento relacionado ao Enem, depois do Edital. Neste ano o prazo vai de 8 a 19 de maio, quando os candidatos deverão acessar a página do participante no site do Inep e providenciar sua inscrição online.

Provas do Enem 2017

Certamente o evento mais importante, uma vez que consiste na própria aplicação do exame nacional. As provas trazem uma das principais mudanças do Enem 2017, uma vez que pela primeira vez serão aplicadas em dois domingos (5 e 12 de novembro) ao invés de um único final de semana, como ocorreu até a última edição.

Resultado do Enem 2017

A última etapa relacionada ao Enem, que inclusive precede os processos seletivos dos programas do governo de acesso ao ensino superior que usam as notas do exame, é a divulgação do resultado. Os candidatos poderão fazer a consulta de seu desempenho individual a partir da data de 19 de janeiro de 2018, pouco mais de dois meses após a aplicação das provas.

Nenhum comentário: