NO INICIO DO BLOG

1 de março de 2017

TENHAM COMO COLA SEMPRE !!!

→ Alfabeto
Como era:
A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Z
Como está:
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Antes do acordo, tínhamos 23 letras em nosso alfabeto, agora, contamos com o acréscimo das letras KW e Y, totalizando 26 letras no alfabeto do português brasileiro. Essa mudança ocorreu com a intenção de deixar “as coisas mais organizadas”. Como assim? Em nossa língua, temos nomes próprios e algumas abreviaturas que fazem uso dessas letras. A exemplo disso, temos: kmYasminWilson. Pensando nisso, o acordo procurou tornar oficiais as letras que já eram utilizadas pelos falantes do português.
Atenção!
Ter tornado essas letras oficiais não significa que, agora, palavras como “quilo” e “quilômetro” passarão a ser escritas como “kilo” e “kilômetro”.
→ Acentuação
Esse conteúdo foi o foco das alterações. Vejam:
→ Hífen
Se a acentuação é o conteúdo que recebeu mais modificações, o hífen é a mudança do acordo que rende mais polêmicas, visto que palavras que não tinham hífen passaram a ter, outras perderam o sinal, além de palavras que perderam o hífen e ainda repetem as letras.
Agora ficou mais fácil ficar por dentro das alterações que integram o Novo Acordo Ortográfico. Essas regras, como a gente viu no início do texto, já estão sendo cobradas por aqui. Fiquem atentos!

Nenhum comentário: