NO INICIO DO BLOG

22 de março de 2017

ESTRUTURA TEXTUAL -RELER

Introdução: Na parte de introdução da prova de redação do Enem 2018, o estudante deve fazer a reunião, seleção e separação das suas principais ideias sobre o tema, e de forma concisa apresentar o tema da redação ao leitor, e informar qual será a ideia central tratada em seu texto.
Desenvolvimento: A parte de desenvolvimento é onde o candidato vai desenvolver o seu texto, com uma boa argumentação mostra ao leitor o seu ponto de vista sobre o tem proposto pela redação do Enem 2018, tudo isso muito bem embasado e construído com argumentos validos. Na prova de redação do Enem é disposto alguns textos sobre o tema, e o candidato pode usar esses textos para se basear nas suas ideias e argumentação, sendo excelente se já tiver conhecimento sobre o tema, assim pode dar mais exemplos, e construir melhor seu texto. É também durante o desenvolvimento do texto que o estudante expõe e exemplifica a sua ideia central sobre o tema da redação.
Conclusão: Na parte da conclusão do texto, o estudante deve finalizar e concluir as suas ideias e argumentação sobre o tema proposto pela redação do Enem 2018, e também é na conclusão que o estudante deve propor uma proposta de intervenção para o problema apresentado pelo tema da redação do Enem 2018. A proposta de intervenção para o tema da redação deve ser válido e dentro da realidade, e deve respeitar os direitos humanos e a individualidade de cada ser.

Nenhum comentário: