NO INICIO DO BLOG

10 de março de 2017

QUEM GABARITA????

No Lugar dos Asteriscos Coloque: Por Que, Porque, Por Quê Ou Porquê:
01. Quero saber ** estou assim.
02. Foi reprovado e não sabe **.
03. ** você está tão aborrecida?
04. Não vais à aula **?
05. Reagi à ofensa ** não sou covarde.
06. Ignora-se o ** da sua renúncia.
07. São ásperos os caminhos ** passei.
08. Não saí de casa, ** estava doente.
09. Não foi ao baile, ** não tinha roupa.
10. Quero saber ** não me disse a verdade.
11. Quero saber ** foste reprovado.
12. ** os países vivem em guerra?
13. Quero saber o ** de sua decisão.
14. **sinais o reconheceram?
15. Não sei ** motivo ele deixou o emprego.
16. Ele não viajou**?
17. Ester é a mulher ** vivo.
18. Eis ** o trânsito está congestionado.
19. Ele viajou ** foi chamado para a reunião.
20. Lutamos ** haja maior justiça social.
21. Ele deve estar em casa ** a luz está acesa.
22. ** você não vai ao cinema?
23. Aquele é o moço ** ela se apaixonou.
24. A professora quer um ** para tudo isso.
25. Você é a favor ou contra? **?
26. Estava triste sem saber **.
27. Paulo não veio à aula ** não tem caderno.
28. Não sei ** não quero ir.
29. Muitos protestaram, mas não havia **.
30. Vocês brigaram, meu Deus, **?
31. Chegue cedo ** o estádio vai ficar lotado.
32. O espetáculo foi cancelado ** chovia muito.
33 As causas ** discuti com ele são particulares.
34. Ele não foi ** estava doente.
35. Abra a janela ** o calor está insuportável.
36. Parou **?
37. Se ele mentiu, eu queria saber **?
38. ** você não foi?
39. Gostaria de saber ** você não foi.
40. Só eu sei as esquinas ** passei.
41. A situação se agravou ** muita gente se omitiu.
42. Dê-me ao menos um ** para sua atitude.
43. Você tem coragem de perguntar **?!
44. ** você agiu daquela maneira?
45. Indaguei o ** do seu mau humor.
46. Não se sabe ** tomaram tal decisão.
47. Não sei **?
48. Não julgues ** não te julgues.
49. Creio que os ** mais uma vez não vieram à luz.
50. É fácil encontrar o ** de toda essa confusão.
51. ** ninguém apareceu até agora?
52. Não sei ** não quero ir ao cinema.
53. O túnel ** deveríamos passar desabou ontem.
54. Claro. **?
55. Não sei o **!
56. ** há poucas escolas no país?
57. O avião não decolou **?
58. A chance ** esperava é essa.
59. Ela não me ligou e nem disse **.
60. Não posso casar ** estou desempregado.
61. Este ** é um substantivo.
62. Diga-me um ** para não fazer o que deva. 
63. Estava triste sem saber **.
64. ** seu dinheiro está valendo menos.

65. ** ele foi embora?

Nenhum comentário: