NO INICIO DO BLOG

20 de novembro de 2009

Introdução "PROFE, DEPOIS QUE INICIO SÓ VAI"

Bom, vamos voltar à introdução, só que sem leitura "não vai mesmo".
Temos o assunto, o tema, então tá! Fizemos o quê com isso? Entendida a proposta precisamos delimitar as teses, as opiniões.
TEMA 15
Duas condições indispensáveis para uma vida feliz. ESSE é o assunto, o tema.
Tese 1: a primeira condição
Tese 2: a segunda condição
Portanto, o concorrente amargurado deverá criar as duas delimitações necessárias e obrigatoriamente citá-las na introdução. Como exemplo, a primeira condição para a felicidade é a realização profissional; a segunda, a realização afetiva.
Logo
A felicidade é largamente conceituada e discutida pelos teóricos, pelos religiosos, pelos poetas e pelos cidadãos de um modo geral. Pronto introduzimos o assunto. Mostra-se difícil conceituá-la, dada a subjetividade do assunto, mas a realização profissional e afetiva são duas condições indispensáveis para que a alcancemos. Aí estão as teses, "agora vai".
Aqui está a demonstração de introdução eficiente do ponto de vista estrutural. O assunto e as delimitações criadas pelo vestibulando estão citadas, sem , ainda, discutir ideias, o que será feito nos desenvolvimentos.
O passo seguinte, como já vimos, é a organização do banco de ideias e, posteriormente, o rascunho. Mas, como a redação é treinamento, que tal se , o incauto aí se dispuser a continuar o texto. Vamos lá!
Gurizada, vamos ler
Violência Infantil
Pedofilia
Crack, nem pensar!
A exclusão do idoso
Precisamos respeitar a natureza
Preconceitos
A inversão de valores na família
Drogas, legalizá-las ou não
Prostituição infantil
Trabalho escravo

Nenhum comentário: