NO INICIO DO BLOG

3 de novembro de 2009

Modelo de Redação - Ruyzão - tema no blog

A Ferramenta da Globalização
Ao longo de toda história, as sociedades sempre procuraram evoluir, uma tentativa de munir-se de meios de sobrevivência mais fáceis, mais confortáveis. Conforme esse princípio, o homem, no ápice do interesse pela modernidade, agrega, ao seu dia a dia, as facilidades da internet, considerada o elemento que levará às populações as criações do futuro.
Pesquisas, jornais eletrônicos, sites de busca, páginas de relacionamento estão entre as disposições oferecidas ao público no "espaço Web". Esses fatores podem ser compreendidos como um forma rápida de acesso às informações e ao entretenimento, porém, em contrapartida, cresce o número de páginas e endereços destinados ao crime, à pedofilia, ao terrorismo, ao tráfico de drogas, entre outros.
As possibilidades, do uso da rede mundial de computadores, todavia não devem ser vistas como inadequadas. A imagem dos sites e de páginas ilegais nunca podem se sobrepor à utilização saudável desse intrumento de trabalho: estudo e lazer. Com o auxílio da internet foram criados novos meios de estudo, informação e, principalmente, comunicação, todos moldados a partir das necessidades e anseios do mundo moderno.
A elaboração, o aprimoramento e a adesão ao uso da internet marcou a atual época como um tempo de desenvolvimento tecnológico. A globalização, portadora de tamanhas inovações, exigiu da humanidade uma ferramenta moderna e funcional que hoje conduz as sociedades a vários caminhos. Essa dosagem é que determinará o futuro das nações, pois se houver mais razão do que falta de bom senso, ela será, com certeza, uma ferramenta universal. ( Wiliam Hein - Ruyzão)
O aluno, na introdução, utiliza-se de teses, partindo de que sempre o homem tem buscado o aprimoramento, chegando a era da informática: coloca-nos o bom uso dessa ferramenta e o lado dos que se aproveitam para fins nada pacíficos. Nos desenvolvimentos argumenta em torno dessas opiniões, levando o leitor a aceitar tais defesas. Conclui, posicionando-se sobre o que escreveu e apresenta como solução que o homem deve, em primeiro lugar, buscar a razão e jamais procurar fazer uso dessa tecnologia como meio de incitamento, guerras: falta de bom senso.

Nenhum comentário: