NO INICIO DO BLOG

2 de novembro de 2009

Modelo de Dissertação

A Vergonhosa Face do Brasil
Falta de ética. Impunidade. Desvio de verbas. Suborno. Injustiça. Extorsão. Propina. Essas são algumas das manchetes mais noticiadas nos últimos meses às quais os brasileiros assistem indignados e sem qualquer ação. Observem o número de frases nominais que a candidata coloca na introdução, com isso, há uma gama de reflexões, argumentos de que se pode utilizar nos desenvolvimentos.
A grande crise política e social pela qual o país está passando provocou grandes impactos. Um de grande importância constitui-se na decadência dos valores de moral e ética. As pessoas, em geral, não somente os políticos e os indivíduos com alto poder aquisitivo, passaram a agir e a pensar em benefício próprio, não mais cumprindo seus deveres com a sociedade, que são atitudes fundamentais para viver harmonicamente com os outros. Diante desse modo egoísta de ser, torna-se inevitável que a justiça possa ser aplicada corretamente, sucumbindo também a virtude humana em dar a cada um o que é seu por direito. Então, observa-se que não há quem consiga lidar com toda essa injustiça e falta de ética, sem ser influenciado negativamente.
Outro motivo para agir dessa maneira é a consciência nas falhas encontradas no cumprimento das leis estabelecidas pela justiça. Elas concedem inúmeros "habeas corpus". Além disso, a legislação é energicamente aplicada a pessoas negras e pobres, que cometem pequenos delitos, como por exemplo, o roubo de um pacote de biscoitos. Contudo, o mais revoltante é que pessoas que desviam milhões em dinheiro para paraísos fiscais ou grandes traficantes do crime organizado permaneçam em liberdade, sem prestar qualquer satisfação às autoridades competentes. Dessa forma, vale ressaltar que a justiça precisa ser reforçada, pois é sabido que a impunidade é fator de grande responsabilidade pela crise brasileira. Osdesenvolvimentos foram muito bem argumentados com convicção e objetividade, sendo assim as teses, estabelecidas na introdução, foram plenamente convincentes.
Não há qualquer nação capaz de desenvolver-se plenamente sem princípios de ética e de justiça. É imprescindível que haja uma socidade regida por uma legislação eficiente, fundamentada nos valores de moral e ética, ao contrário, a humanidade estará condenada ao caos e a uma exitência sem esperança. Há uma retomada à introdução e aos desenvolvimentos, posicionando-se e apresentando uma solução. (Pré-vestibular Genius)

Nenhum comentário: