No inicio do blog

2 de novembro de 2016

O QUE PODEMOS LEVAR PARA A PROVA DO ENEM


Estamos a menos de três dias da aplicação do Enem 2016. Além de toda a preparação e estudo, o exame exige também uma organização prévia do que levar nos dias de provas. Que tal aproveitar o feriado de Finados para deixar tudo pronto e não ter dor de cabeça nem estresse desnecessários na última hora?
Como sempre, o Portal infoEnem vai lhe ajudar nessa tarefa! Veja a seguir o que você deve, o que pode e o que não pode levar no local de provas do exame nacional e já providencie tudo!

O que é Obrigatório Levar no Enem 2016

Para acessar a sala de provas será necessário, em primeiro lugar, apresentar um documento de identificação com foto. Conforme o Edital, são aceitos os seguintes documentos: RG, passaporte, carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação com foto, Certificado de Dispensa de Incorporação e Certificado de Reservista (homens).
Além disso, durante a prova será permitido apenas o uso de caneta esferográfica preta de corpo transparente, tanto para rascunhos no caderno de questões como preenchimento do gabarito no cartão resposta. Se preferir, pode levar até duas por precaução.
Por fim, vale esclarecer que a apresentação do cartão de confirmação da inscrição NÃO é obrigatória!

O que Não Pode Levar no Exame

O uso de lápis, lapiseiras, borrachas, relógios, óculos escuros, bonés, chapéus e similares não são permitidos durante as provas, por isso levar quaisquer destes objetos só criará transtorno.
Quanto aos pertences pessoais, como carteira, aparelho celular, equipamentos eletrônicos e outros, deverão ser desligados e guardados na embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador de prova.

O que Pode Levar

Por fim, como sempre ocorreu no Enem, os candidatos podem levar alimentos para aguentar a maratona de questões que terão nos dois dias. Água, refrigerante, lanche natural, biscoitos, chocolate e barras de cereal são alguns exemplos. A dica é levar alimentos “leves” e de fácil manuseio, para não causar muito incômodo durante o exame.
De nada adianta deixar tudo pronto se você se atrasar e perder as provas, certo?
Postar um comentário