No inicio do blog

7 de novembro de 2016

Resultado do Enem 2016 Será Publicado em 19 de Janeiro de 2017


O resultado do Enem 2016 – Exame Nacional do Ensino Médio – será divulgado na data de 19 de janeiro de 2017, segundo informação divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do governo responsável pela organização e aplicação das provas.
O boletim individual de desempenho é liberado para consulta na página do participante, disponível por meio do site do Inep na internet. Através dele os participantes podem consultar sua pontuação em cada uma das quatro provas objetivas, com base no número de erros/acertos e na Teoria da Resposta ao Item, além da nota da redação, que varia de 0 a 1.000 pontos.
A vista pedagógica ou espelho da correção da redação, que nada mais é do que a prova textual digitalizada do candidato, com esclarecimentos e o desempenho em cada competência, NÃO sairá junto com o resultado do Enem 2016. Apesar da ação movida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) solicitando a liberação do espelho junto com boletim, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a decisão após pedido do Inep.
Vale esclarecer ainda que nesta data será disponibilizado o acesso ao resultado de todos os candidatos que realizarem as provas do Enem 2016, tanto na primeira aplicação que ocorreu neste final de semana como a segunda – que acontecerá em 3 e 4 de dezembro – e da terceira, que corresponde ao Enem PPL e será aplicada em 13 e 14 de dezembro.
Com as notas do Enem 2016, os candidatos poderão participar de programas de acesso ao ensino superior, como Sisu, Prouni e Fies, cujas inscrições devem ser abertas nas semanas seguintes a divulgação dos resultados. Além disso, é possível ainda retirar o certificado de conclusão do Ensino Médio, para aqueles que marcaram tal opção na inscrição.

Gabarito Enem 2016

Apesar do resultado estar previsto apenas para janeiro, o gabarito oficial deve ser publicado até esta quarta-feira (09), conforme o Edital. Com ele os estudantes não poderão estimar uma nota, mas saberão quantas questões acertaram. Lembramos ainda que publicamos os gabaritos extraoficiais aqui no infoEnem, do primeirosegundo dias de provas.
Postar um comentário