NO INICIO DO BLOG

22 de fevereiro de 2014

Tema de redação - Ruyzão



 "É possível viver melhor com menos?"Está certo que sua vida não cabe em uma mochila, como prega o personagem de George Clooney no filme Amor sem Escalas. Mas será que você precisa encher um contêiner caso decida mudar de cidade? Ou então ocupar uma garagem de 6 m2 para um carro que usa sozinho? O americano Graham Hill, fundador do site de sustentabilidade TreeHugger, passou a repensar sobre seu lugar no mundo e decidiu ser, por assim dizer, menos espaçoso. Começou por se mudar para um apartamento de 39 m2 e depois a cortar tudo o que parecia excesso, deixando só o necessário para caber ali. Digitalizou fotos e arquivos (reduzindo gavetas a um pequeno HD), desfez-se de pilhas de coisas. 


Graham acredita que menos coisas nos trazem mais tempo, mais tranquilidade e, claro, mais dinheiro. Para defender essa ideia, ele criou o projeto Life Edited ("Vida editada") para propagar seu modo de vida: propor que possamos nos desfazer das coisas que não usamos e até - por que não? - entender nossa insignificância no mundo. "Não sugiro que todo mundo mude para um espaço com menos de 40 m², mas quero que as pessoas pensem sobre a necessidade de ocupar tanto espaço em volta de si mesmo. Editar sua vida pode ser libertador à medida que você foca no que é estritamente necessário para sua felicidade", afirma. "Você pode se tornar uma versão muito melhor de si mesmo." Com cortes, é claro.



Utilizando o texto acima apenas como base, redija um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema: "É possível viver melhor com menos?"

Nenhum comentário: