NO INICIO DO BLOG

16 de maio de 2017

APLICATIVO ENEM 2017 - DISPONÍVEL EM BREVE

Uma forma super prática de acompanhar os eventos importantes relacionados ao Exame Nacional do Ensino Médio, após se inscrever, é baixar o Aplicativo Enem 2017 em seu celular ou tablet das principais plataformas móveis (Windows Phone, Android ou iOS).
A versão oficial do app do maior exame do Brasil ainda não está disponível, ao menos em nossas pesquisas nas lojas oficiais de cada sistema (Windows Store, Google Play e App Store) e também de acordo com aviso na página oficial do Enem 2017, conforme imagem na sequência da matéria.
Uma novidade já confirmada que a aplicação trará neste ano consiste numa área específica de notícias sobre o exame, que inclui acesso aberto ao público geral, permitindo inclusive que pais, professores e jornalistas acompanhem atualizações sem a necessidade de realizar login.
De acordo com representantes e técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela criação do aplicativo, essa nova área permitirá aos pais e especialmente professores ficarem por dentro de todas as informações sobre o exame, podendo repassá-las aos alunos que farão as provas em novembro.
Além destes implementos, o Aplicativo do Enem 2017 trará também as mesmas funcionalidades já apresentadas na sua edição do ano passado. Tais recursos são dedicados exclusivamente aos candidatos e oferecem acesso a (ao):
  • cronograma com as datas dos principais eventos;
  • mural de avisos, que servirá como um canal de comunicação entre o Inep e o candidato;
  • seção com perguntas frequentes sobre diversas dúvidas em relação as provas e recomendações de estudo;
  • espaço do participante, onde o mesmo poderá acompanhar sua inscrição, conferir os locais de prova, checar os resultados e até mesmo o espelho da correção da redação.

Postar um comentário