NO INICIO DO BLOG

5 de maio de 2017

TREINANDO A REDAÇÃO - SIMBORA

1) Sistema Prisional Brasileiro: Os problemas ocorridos nas penitenciarias do país nos últimos tempos pode ser o tema de prova de redação do Enem.
2) Doenças epidêmicas: O país tem enfrentado problemas de saúde e endemias nos últimos anos, como Zika Vírus, Chikungunya, e até a febre amarela, muitas são causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, o assunto pode ser o tema de prova do Enem 2018, já que a preocupação da população e discussão sobre o tema é constante e de apreensão de todos.
3) Consumo e sustentabilidade: Com os problemas ambientais a discussão sobre o consumo e a sustentabilidade estão cada vez mais presente nas conversas e discussões da população brasileira.
4) Direitos do Trabalhador: A reforma na previdência e outros temas de importância ao trabalhador veem sendo discutidos e alguns aprovados pelos políticos brasileiros, o que pode ser o tema de redação do Enem 2018.
5) Avanços Tecnológicos: O país e o mundo presencia avanços tecnológicos crescentes, o carro elétrico, energia solar, na indústria são muito comentados pela sociedade, os avanços são vistos com grande evolução e alguns até geram apreensão, devido a isso esse pode ser o tema do Enem na redação de 2018.
6) Direito Infantil: temas de direitos humanos são sempre vistos no Enem, ainda mais na redação devido a sua grande importância para todos da sociedade. As minorias, as crianças seus direitos e proteção pode ser tema.
7) Questões raciais: O tema é de grande discussão, e muito essencial em um mundo que cada vez mais o direito e respeito a diversidade racial são discutidos e reconhecidos por todos da sociedade.
8) Clima: Com as mudanças climáticas sentidas no mundo todo e no país, esse pode ser o tema de prova, o alerta dos estudiosos do tema preocupam e alertam a todos da sociedade.
9) Energia: Energias alternativas e limpas estão em destaque, a população já reconhece a sua importância, por isso pode ser o tema de redação Enem 2018.
10) Globalização: O tema sempre é atual, e pode ser o assunto da redação, com discussão sobre o país e os impactos da globalização no país e no mundo.
11) Avanços na área científica: Como é um assunto de grande interesse da população, esse pode ser o tema de 2018.
12) Movimentos sociais: O país e o mundo tem diversos Movimentos sociais, o tema pode ser tratado pela redação do Enem.
13) Esportes e sua importância: O país sediou a pouco tempo a Copa do Mundo de Futebol e também as Olimpíadas, o esporte é um grande incetivo aos jovens, o tema pode ser tratado pela redação do Enem 2018.
14) Impactos ambientais: As diversas formas de atuação da indústria, agronegócio tem colocado o meio ambiente em risco, a discussão é cada vez mais atual, com a população cada vez mais consciente sobre o problema, podendo ser o tema de prova da redação do Enem 2018.
15) Mobilidade: O uso dos transportes alternativos é cada vez mais discutido já que a maioria das grandes cidades do país enfrentam problemas na mobilidade urbana.
16) Violência Urbana: O país ainda possui alto índice de violência, como a população é amais prejudicada e apreensiva sobre o problema o tema pode ser abordado na redação.
17) Segurança da informação: o tema é muito discutido no mundo a alguns anos, e no país tem se intensificado há algum tempo, esse pode ser o tema da redação do Enem 2018.
18) Empreendedorismo: O país passou por uma crise séria nos últimos anos, com isso muitos foram os brasileiros que decidiram empreender, o tema pode ser o da redação.
19) Liberdade de expressão: Alguns países vem sofrendo repressão a liberdade de expressão, o tema pode relacionar com problemas já ocorridos no país.
20) Redes Sociais: Há algum tempo vem se tornando a principal forma de comunicação no dia a dia, devido a sua importância, vantagens e perigos as redes sociais podem ser o tema de prova.

Nenhum comentário: