NO INICIO DO BLOG

24 de fevereiro de 2017

AOS MEUS ALUNOS, EX-ALUNOS, FOCO!!!


Caso você esteja entre os milhões de estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, certamente está se perguntando quando deve iniciar seus estudos. E a resposta, claro, é a seguinte: o mais rápido possível.
Entretanto, com a chegada do carnaval, a tendência é adiar, ainda mais, o início desta rotina. Mas não se deixe enganar. Quanto antes começar, mais fácil será sua adaptação.
Pensando nisso, separamos 7 dicas para que você deixe de enrolar e comece sua preparação agora mesmo. Vamos lá?

1. Divida suas Metas Maiores em Metas Menores

Essa primeira dica é extremamente importante. Muitas pessoas não percebem que metas muito distantes acabam apenas nos distanciando de uma rotina de dedicação. Ao invés de metas como “passar no vestibular”, pense em várias metas pequenas como “regra de três nesta semana”. Fazendo isso, certamente perceberá que aos poucos se acostumará a cumprir essas metas e estará mais próximo do seu objetivo principal. Veja abaixo uma representação dessa dica:

2. Estabeleça Prazos para Cada Meta

Para complementar a primeira dica, estabeleça os prazos de cada meta. Lembre-se: quanto menores os prazos e as metas, mais fácil será para você não ficar enrolando e estudar de fato.

3. Compartilhe suas Metas e Prazos com Amigos e Familiares

Que tal contar seus prazos e metas para amigos e familiares. Automaticamente, eles acabarão perguntado para você como “andam” seus estudos e, inevitavelmente, cobrando sua dedicação.

4. Cuidado com Amigos Preguiçosos

Seja inteligente na hora de escolher seus amigos para estudar. Evite aqueles que só enrolam! Procure companhias eficientes.

5. Não Conseguiu Cumprir Alguma Meta ou Prazo? Desculpe-se!

Descumpriu algum prazo? Assuma o erro e… desculpe-se. Não fique se lamentando. Caso contrário, além de ter perdido o prazo, irá se desestabilizar e prejudicar futuros estudos. Em outras palavras, “bola pra frente”.

6. Cuidado com Distrações

FacebookWhatsApp e séries são verdadeiros vilões para os vestibulandos. Sendo assim, crie regras! Por exemplo: apenas um capítulo da sua série favorita por dia.

7. Não Deixe para Depois. Comece a se Preparar e Estudar Agora Mesmo.

Essa certamente é a dica mais importante! Pare de enrolar e comece agora. Não precisa deixar de brincar no Carnaval. Mas usá-lo como desculpa para não começar agora é demais!
Postar um comentário