NO INICIO DO BLOG

20 de janeiro de 2015

Férias

É possível viajar para o exterior sem se preocupar com a obtenção do visto e ainda conhecer lugares incríveis. É só ver as dicas de hoje!

Viagens ao exterior, muitas vezes, são sinônimos de burocracia. Passaporte, vacinas e visto são algumas das exigências para entrar em outras nações. Alguns países, porém, facilitam boa parte deste processo e não exigem a apresentação de visto por parte dos brasileiros. Conheça 6 destes países e saiba porque fazem por valer a sua atenção, assim que você for planejar a próxima viagem. Confira!
A África do Sul dispensa a apresentação de visto para brasileiros que pretendem ficar até 90 dias no país. Ao longo destes três meses, será possível conhecer as maravilhas deste país banhado pelos Oceanos Atlântico e Índico. Além das praias, outros destaques que costumam fazer parte do roteiro dos viajantes são os safáris em meio à selva e as excursões entre as vinícolas de algumas regiões da África do Sul. Tudo isso aliado à hospitalidade do povo africano, que é dono também de uma diversidade cultural enriquecedora.
As Ilhas Seychelles não exigem visto para entrada no país, o que facilita a chegada e saída de visitantes sem maiores problemas. Basta apresentar o passaporte válido, passagem de volta, comprovante de reserva em um hotel e vacina contra febre amarela. Depois de providenciar esses documentos, é só aproveitar os cenários paradisíacos deste arquipélago dono de belezas indescritíveis.
→ Veja também: 5 ilhas que estão desaparecendo
Um dos destinos mais luxuosos do Caribe, Barbados também não é burocrático, quando o assunto é entrada no país. A permanência, porém, deve ser de até 90 dias e é preciso apresentar certificado de vacinação contra febre amarela. No que diz respeito às atrações, as praias, com certeza, são as que mais fascinam os viajantes. A água azul, praticamente cristalina, contornada por areia branca, é a marca registrada de suas paisagens tropicais. Outra característica muito particular a Barbados é o vai e vem de cruzeiros que atracam em seus portos.
A Coreia do Sul é um dos países que vão cair no gosto dos brasileiros futuramente. Não só dos brasileiros, como de viajantes de outros lugares ao redor do globo, graças às medidas adotadas pelas autoridades locais para incentivar o turismo no país. O visto é dispensado para visitantes com permanência menor ou igual a 90 dias. Depois de desembarcar em um aeroporto sul coreano, o viajante poderá descobrir maravilhas da arquitetura moderna, que dividem a cena com antigos templos budistas. O roteiro pode incluir ainda visitas a parques de diversão, museus temáticos e muitos outras atrações criadas com o intuito de manter animados os dias por lá.
Marrocos está entre os países mais amigáveis do mundo. A hospitalidade dos marroquinos torna seus destinos turísticos ainda mais atraentes, fazendo com que os visitantes se sintam em casa e confortáveis em meio a tanta diversidade cultural. Seus costumes chamam a atenção dos brasileiros, que voltam de lá impressionados ainda com a arquitetura particular, com as excursões realizadas até o deserto e com a gastronomia regada a iguarias e temperos únicos, que prometem agradar o paladar mais exigentes.
Além do passaporte com validade de até 6 meses, a única exigência para os brasileiros que querem visitar a Tailândia é o certificado de vacinação contra a febre amarela. Depois de chegar ao país, é hora de aproveitar cada segundo. A dica é visitar suas ilhas, praias e templos. Em todos os lados, o viajante vai se sentir dentro de um caldeirão cultural, sendo necessário respeitar alguns costumes, como se vestir adequadamente para visitar as construções sagradas. Há aglomeração de turistas em seus destinos mais famosos, mas é possível encontrar pontos isolados, onde reinem a calmaria e a tranquilidade.
Extra: União Europeia
Dentre os 27 países que fazem parte da União Europeia, nenhum exige visto para visitantes brasileiros que pretendem permanecer menos de 90 dias viajando pelo continente europeu. Há raras exceções, para países como a Grécia, que exige certificado de vacinação contra febre amarela e a Espanha que pode solicitar que o viajante comprove capacidade financeira para ficar no país.
São membros da União Europeia os seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia e Suécia. Assim, é mais fácil desbravar as maravilhas do Velho Mundo, seja no quesito arquitetura seja no que 

Nenhum comentário: