NO INICIO DO BLOG

4 de janeiro de 2015

Regras da UFRGS

Regras da UFRGS

O que pode e o que não pode fazer no vestibular 2015 da UFRGS

É preciso levar caneta esferográfica azul ou preta e documento de identidade. O uso de celulares e consumo de alimentos não é permitido

03/01/2015 | 13h31
O que pode e o que não pode fazer no vestibular 2015 da UFRGS Marcelo Oliveira/Agencia RBS
Foto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS
Você pode não decorar todas as fórmulas de matemática ou os personagens de todas as leituras obrigatórias, mas é importante conhecer algumas regras para não ser surpreendido no vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
As provas do vestibular serão realizadas de 4 a 7 de janeiro (de domingo a quarta-feira) em Porto AlegreBento Gonçalves Imbé/Tramandaí. Serão aplicadas questões das seguintes áreas do conhecimento: Física, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna; Língua Portuguesa e Redação; Biologia, Química e Geografia; História e Matemática.
Aproveite as nossas dicas, e boa prova!
As provas: 25 questões de cada disciplina
Domingo, 4/1 - Física, literatura e língua estrangeira 
Segunda-feira, 5/1 - Português e redação
Terça-feira, 6/1 - Biologia, química e geografia
Quarta-feira, 7/1 - História e matemática
Horário: das 8h30min às 13h. Só será permitida a saída a partir das 10h30min
DICA ZH: Recomenda-se chegar ao local de prova às 8h. O trânsito pode ficar complicado próximo aos locais de prova, por isso é importante sair com tempo de sobra de casa, para evitar imprevistos.
Onde: o documento de Confirmação e Local de Provas está disponível no sitevestibular.ufrgs.br
Documentos
Carteira ou cédula de identidade expedida por secretaria de Segurança Pública dos Estados, Forças Armadas ou Polícias Militares, Carteira Nacional de Habilitação (expedida a partir da Lei nº 9.503 de 1/7/1997), passaporte, carteira expedida por ordens ou conselhos criados por lei federal e controladores do exercício profissional, desde que contenham fotografia e número do documento de identificação que lhe deu origem.
Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar o documento de identidade original, deverá apresentar a ocorrência policial. Adicionalmente, para ingressar na sala de provas, o candidato deverá assinar junto à coordenação do local de prova a Declaração de Prova Condicional.
O que mais é preciso levarCaneta esferográfica azul ou preta. Pode-se levar lápis e borracha, mas a folha ótica deve ser preenchida a caneta.
Não é permitido
- Usar ou portar telefone celular, pagers, fones de ouvido ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos ou similares. A Coperse recomenda que os aparelhos não sejam levados aos locais de prova. Equipamentos como esses deverão ser acondicionados em embalagem plástica fornecida pela equipe do vestibular e mantidos lacrados até a saída do candidato do local de prova.
Alimentação
- Não será permitido ao candidato ingerir alimentos sólidos durante a realização das provas.
- Garrafas d'água ou de refrigerante transparentes e sem rótulo serão toleradas.

Ao fim das provas
- O candidato deve entregar a folha de respostas e o caderno de questões. 
- Os dois últimos candidatos deverão se retirar da sala ao mesmo tempo.
- Os candidatos só podem se ausentar da sala com um fiscal.
- Revista com detectores de metal pode ser realizada em candidatos nos banheiros, corredores ou salas de provas.
ATENÇÃO: É proibido levar respostas anotadas, bem como o caderno de questões. O caderno de cada dia de prova será entregue ao candidato no dia seguinte, à exceção do dia 7, quando os candidatos poderão deixar o local de provas com o caderno.
Gabarito preliminar: no site www.vestibular.ufrgs.br, a partir das 17 horas do dia de sua realização. Os candidatos poderão acessar sua folha de respostas no mesmo endereço, no link "consulta dados", no dia seguinte ao da aplicação da prova.
PROIBIDO! 
As seguintes condutas durante as provas são passíveis de eliminação
.
- Consultas de qualquer natureza
- Uso ou porte de telefone celular, pagers, fones de ouvido, relógio digital ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos e/ou similares.
- Vestir bonés, chapéus e assemelhados.
- Comunicar-se com outros candidatos

Nenhum comentário: