NO INICIO DO BLOG

20 de janeiro de 2015

Férias

Descubra os encantos da exuberância natural escondida entre os países da Europa!

Muitos dos turistas que visitam a Europa montam um roteiro que prioriza visitações às cidades históricas, onde o Velho Mundo continua intacto e incrivelmente fascinante. Os destinos mais buscados por estes viajantes são: Paris, Roma, Londres ou Lisboa. Não há problema nenhum em visitar apenas estes lugares, que garantem viagens incríveis também, mas por que não dedicar um tempinho e descobrir que o continente europeu abriga verdadeiros paraísos naturais? São alguns destes lugares que você conhece com o post de hoje. Olha!
1. Praias da Grécia
Não é novidade que o litoral grego é dono de algumas das mais belas praias do mundo. Suas ilhas e arquipélagos são perfeitos para férias de verão, especialmente para os viajantes que querem curtir cenários paradisíacos, sem perder a oportunidade de conhecer lugares históricos.
2. A costa de Algarve em Portugal
Em Portugal, a praia da Marinha é dona de uma exuberância sem igual. Esta praia famosa na costa de Algarve é cercada por rochas em forma de falésias que, além de embelezarem ainda mais a região, escondem grutas e belas praias.
3. Gran Canaria
Gran Canaria é uma ilha que fica na mesma latitude que o deserto do Saara, detalhe que lhe confere um charme todo especial: imensas dunas de areia, por onde passeiam camelos e viajantes boquiabertos com a beleza do local.
4. Geleiras da Islândia
A Islândia tem algumas das estruturas de gelo mais incríveis do mundo. O passeio por entre suas geleiras mais famosas pode durar apenas um dia e é muito popular entre os turistas, principalmente por garantir a chance única de presenciar uma aurora boreal.
→ Veja também: 8 países para ver a Aurora Boreal
5.  As ilhas da Itália
A primeira imagem que nos vem à cabeça quando falamos na Itália são as construções antigas e majestosas de Roma, mas o país tem muito mais a oferecer.  Suas ilhas, como a Sicília, a Sardenha ou a Pelagi, podem surpreender os visitantes. Lá, você também pode desfrutar do maravilhoso clima e paisagens de cartão postal.
6. Os lagos da Croácia
Os Lagos Plitvice, na Croácia, com suas cachoeiras e exuberantes florestas, formam cenários perfeitos para quem gosta de contato com a natureza e paisagens capazes de tirar o fôlego.
7. As montanhas da Itália
Ainda poucos explorados pelos turistas brasileiros, os Alpes Dolomitas e Apeninos, na Itália, causam verdadeiro fascínio sobre os visitantes, especialmente naqueles que são montanhistas por natureza.
8. Os Alpes Suíços
Os Alpes Suíços cobertos de neve são incrivelmente lindos e garantem uma escalada inesquecível para quem tem um espírito mais aventureiro. Além disso, estas montanhas pintadas pelo branco servem de moldura para cidades intensamente charmosas, sedutoras como nenhuma outra.
9. Os vulcões das Ilhas Canárias
Se você gosta de uma aventura vulcânica, coloque na sua lista uma viagem especial para conhecer as Ilhas Canárias, que têm uma cadeia de sete vulcões espalhadoss pelas ilhas. O Teide, em Tenerife, tem o título de "a montanha mais alta da Espanha", e o terceiro maior vulcão do mundo.
A Europa abriga ou não abriga verdadeiros paraísos naturais?

Nenhum comentário: