NO INICIO DO BLOG

7 de julho de 2014

Algo que representa uma pessoa sem nenhum aparato cultural

Há pouco mais de um mês, para celebrar a estupidez da política nacional, lançamos uma homenagem à loba mais esperta da matilha e selecionamos “As 18 Maiores Pérolas Ditas por Dilma Rousseff”. Foi um sucesso, lido por mais de 200 mil pessoas até o fechamento dessa publicação, rendendo recordes de comentários em nossa página.
Infelizmente é preciso lembrar que pérolas políticas – embora sirvam para atestar a mediocridade dos nossos eleitos – são inofensivas. Se tivesse que optar entre manter o atual cenário de decisões ou sustentar toda horda de políticos brasileiros apenas para gastarem cada minuto de seus preciosos tempos na construção de discursos estúpidos, eu não hesitaria um único momento em escolher a segunda opção. Como atestou o economista americano Henry Hazlitt, ainda na década de 40:
“Quando seu dinheiro é tomado por um ladrão, você nada recebe em troca. Quando seu dinheiro é tomado por meio de impostos para sustentar burocratas desnecessários, existe, precisamente, a mesma situação. Temos sorte, realmente, se os burocratas desnecessários forem simples mandriões indolentes. Hoje em dia é mais provável que sejam reformadores enérgicos atarefados em desencorajar e desorganizar a produção.” 
Não há um mísero político, de qualquer esfera pública, de qualquer partido, que represente tão bem sua classe como Luiz Inácio Lula da Silva. Nem Sarney. E se Lula dedica uma parte considerável de seu tempo “atarefado em desencorajar e desorganizar a produção”, também nos brinda com os discursos mais bizarros que as paredes de Brasília já ouviram.
Por isso, dando sequência às homenagens, depois da criatura é a vez do criador. Com vocês: as 18 maiores pérolas ditas por Lula. Para confirmar a fonte de cada frase basta clicar sobre ela.
Lula

18. “Eu tenho medo de piscina… Imagina descer 1.400 metros de água, depois furar mais 3 mil metros de rocha, depois furar uma camada de 400 metros de sal e trazer petróleo! O buraco é tão fundo que qualquer dia a Petrobras vai trazer um japonesinho na broca.”

Lula4

17. “Não tem país mais preparado para achar o ponto G que o Brasil.”

Lula12

16. “Eu sou contra greve de fome. Eu sei o que é uma greve de fome, dá uma fome danada.”

Lula17

15. “Na próxima vez que encontrar o Obama, vou falar: ‘Faça um SUS. Custa mais barato, é de qualidade e é universal.”

Lula2

14. “Pelotas é cidade polo: exportadora de viado.”

Lula10

13. “Na América do Sul, o Brasil só não faz fronteira com Chile, Equador e Bolívia.”

Lula9

12. “Quem chega a Windhoek não parece que está na África. Poucas cidades no mundo são tão limpas, tão bonitas e têm um povo tão extraordinário como tem esta cidade.”

Lula1

11. “Não será por falta de lealdade aos princípios que nos fizeram chegar à Presidência que não iremos cumprir. Se a gente não cumprir é porque teve fatores extraterrestres que não permitiram que nós cumpríssemos.”

Lula14

10. “A política é como uma boa cachaça: você toma a primeira dose e não tem como parar mais. Só quando termina a garrafa.”

Lula5

9. “Eu não mudei ideologicamente. A vida é que muda. A cabeça tem esse formato justamente para as ideias poderem circular.”

Lula15

8. “Ô Dilma, você viu o que eu falei aqui? Sequenciamento. Quando eu comecei o mandato falava menas laranja.”

Lula7

7. “Certamente o embaixador russo recebeu a notícia. Certamente mandou para o presidente Putin. E certamente o Putin ficou meio “putin” com o Brasil.”

Rio de Janeiro - RJ

6. “Quando Napoleão foi à China, ele cunhou uma frase que ficou famosa. Ele disse: A China é um gigante adormecido que o dia que acordar, o mundo vai tremer.” (obs: Napoleão jamais esteve na China)

Lula3

5. “Estou vendo aqui companheiros portadores de deficiência física. Estou vendo o Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas ele não pode me olhar porque ele é cego. Estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo! Agora, você está olhando pra mim… “

Lula18

4. “Marina, essa coisa de meio ambiente é igual a um exame de próstata: não dá pra ficar virgem toda a vida. Uma hora eles vão ter que enfiar o dedo no cu da gente. Então companheira, se é pra enfiar, é melhor que enfiem logo.”

Lula16

3. “Minha mãe era uma mulher que nasceu analfabeta.”

Lula8

2. “Uma mulher não pode ser submissa ao homem por causa de um prato de comida, ela tem que ser submissa a um parceiro porque ela gosta dele e quer viver junto com ele.”

Lula19

1. Então, essa questão do clima é delicada por quê? Porque o mundo é redondo. Se o mundo fosse quadrado ou retangular, e a gente soubesse que o nosso território está a 14 mil quilômetros de distância dos centros mais poluidores, ótimo, vai ficar só lá. Mas, como o mundo gira, e a gente também passa lá embaixo onde está mais poluído, a responsabilidade é de todos.”

Nenhum comentário: