NO INICIO DO BLOG

28 de outubro de 2016

Enem: Candidatos Devem Manter Foco na Redação Nesta Reta Final


Não é segredo para nenhum estudante que, nestes dias que antecedem o Enem 2016, é muito importante ir, gradativamente, reduzindo o ritmo de estudo para chegar 100% preparado para as provas. Entretanto, como ainda dá tempo de estudar, inúmeros candidatos ficam em dúvida para onde apontar seu foco neste derradeiro momento.
Claro que a preferência de cada participante vem em primeiro lugar, mas para não dizer que ficamos em cima do muro, vamos dar nossa opinião.
Nessa hora, concentrar seus estudos na Redação pode ser uma ótima estratégia. Leia os tópicos abaixo e entenda o porquê.
  1. Mesmo para estudantes que fizeram muitas redações ao longo do ano, escrever um ou dois textos nessa semana pode melhorar (e muito!) seu desempenho. Já para aqueles que praticamente não treinaram para a produção textual, realizar esse treino neste momento chega a ser obrigação!
  2. Dar uma olhada nos principais assuntos da atualidade pode transformar um provável susto na hora de conhecer o tema da redação do exame numa verdadeira “mão na roda”. Afinal, ter lido, estudado e/ou discutido determinado assunto lhe trará confiança e tranquilidade para escrever seu texto. Além do mais, essa pesquisa/leitura não levam tanto tempo assim. Aqui mesmo, no BLOG DA PROFE SAGAVE, já escrevemos vários artigos neste ano sobre o possíveis temas da redação do Enem 2016.

Nenhum comentário: